Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 16 de setembro de 2014


A LENDA DE LAMIA

vampire-lamia

Reza a lenda que certa vez o poderoso Deus dos Mares, Poseidon, se apaixonou pela Rainha da Líbia, que era chamada Lybie. Durante muito tempo os dois ficaram juntos, até que desse amor nasceu Lamia, uma linda mulher capaz de deixar até mesmo os Deuses enlouquecidos.
Por ser filha de um Deus, ela vivia no meio dos poderosos, até que um dia o próprio Zeus, o Deus dos Deuses, acabou caindo de amores por ela, pois suabeleza era maior do que poderia resistir. Assim sendo ele, escondendo-se de todos, escapava todas as noites e ia de encontro a sua amada.
lamia_head_jww
Durante algum tempo tudo estava indo muito bem, até que Hera, a Deusa do Casamento, descobriu o caso entre os dois e como ela era perseguidora das amantes de Zeus, não podia deixar Lamia Lamia__s_Snarl_by_LibertineMedicimpune.
Dessa maneira Hera matou todos os filhos de Lamia e a amaldiçoou para que jamais conseguisse fechar os olhos de novo, pois assim não dormiria e teria que lembrar-se dos seus filhos mortos todo o tempo. Compadecido, Zeus deu a Lamia o poder de tirar seus olhos fora e de prever o futuro, tentando amenizar seu sofrimento.
Assim Lamia passava as noites sem dormir vagando pela Terra, com o tempo sua beleza foi sumindo e ela virou um monstro irreconhecível, alguns dizem que ela tinha uma parte do corpo em forma de cobra, outros que ela ficou peluda e deformada. Porém seu físico não foi a única parte afetada, com o passar dos anos ela começou a desejar sangue e morte.
lamia_by_viveer
Vendo as mães com seus pequenos filhos, Lamia começou a atacar crianças de noite, sugando seudnd lamia newsangue até o a morte, na frente das mães para que elas sofressem também. Conta-se que quando queria ela podia ainda assumir sua antiga forma de beleza, assim seduzia homens casados levando-os para sua cama e fazendo com que diversos casamentos acabassem, Lamia fazia essas coisas apenas para ver o sofrimento de outras mulheres, pois assim ela conseguia de certa maneira diminuir seu próprio sofrimento.
Assim Lamia tornou-se uma espécie de vampira semideusa, com ódio no coração e querendo vingança contra Hera, mas isso foi algo que ela jamais conseguiu realizar.
Contam que Lamia esta viva até o os dias de hoje, vivendo em forma de uma ogra, que mora em uma torre no fim do mundo, guardando consigo diversas poções e coisas mágicas. De vez em quando ela sai na busca de algum homem para realizar seus desejos, depois ela suga todo seu sangue e devorada sua carne, voltando para sua torre onde fica remoendo seu ódio por Hera.
Se você quer ouvir mais histórias de vampiros, não deixe de curtir esse post.